quinta-feira, 21 de julho de 2016

Conheçaa sete alternativas para se comunicar sem WhatsApp






O aplicativo de comunicação mais usado pelos brasileiros, o WhatsApp, foi suspenso em todo o país. Confira sete maneiras de manter os diálogos com outras ferramentas.
SMS: Apesar de ter perdido força nos últimos anos e não oferecer recursos de vídeo, foto e áudio, a ferramenta de mensagem de texto disponível em todos os aparelhos celulares continua sendo uma alternativa confiável de comunicação. O custo por mensagem varia de pacote e de operadora, mas a média de é R$ 0,50.
Messenger: O aplicativo do Facebook permite que você se comunique com todos os seus amigos da rede social e tem as mesmas funcionalidades do WhatsApp: mensagens texto, voz, fotos, vídeos e figurinhas. Para ter acesso, é preciso baixar o app, que está disponível para Android, iOS e Windows Phone.
Skype: Conhecido por sua versão para desktop, o Skype também ter um app mobile que permite chamadas de voz e vídeo, além de mensagens de texto. Hangouts: Quem se lembra do Gtalk, disponível na página inicial do Gmail, do Google? Agora com o nome de Hangouts, a ferramenta também pode ser baixada como app para celulares Android e Iphone.
ICQ: Um dos pioneiros em chats on-line, o ICQ dominou a Internet nos anos 2000 com o famoso alerta “oh oh!”. No ano passado, a ferramenta voltou em um novo modelo: permite que você conecte todas as suas redes sociais ao ICQ e gerencie suas trocas de mensagens de vários apps.
Line, Telegram, Viber, WeChat, Kakao Talk: São outros aplicativos de mensagem nos moldes do WhatsApp, mas com menos sucesso no Brasil. Vale a pena testar!
Instagram: Por que não? A rede social é uma plataforma para publicação de fotos, mas também é possível se comunicar com mensagens privadas com seus amigos, em um ícone no canto superior da sua home.
Fonte: Jornal Metro

Nenhum comentário:

Postar um comentário